26 Tatuadores na cidade de Brasília26 Tatuadores na cidade de Brasília

Vem ver quem são os artistas que se destacam na cena da tatuagem do Distrito Federal.

Photo by Maurilio Quadros on Unsplash

Brasília além de ter a cena do Rock Nacional pulsante, é, também, uma das cidades referências em artistas e estúdio de tatuagem no país.
Além disso, a cidade é a casa onde acontece um dos maiores eventos de tatuagem, o Brasília Tattoo Festival.
Não é a toa que os artistas de Brasília se destacam em seus trabalhos.

Nós, do Tattoo2me, fizemos uma pesquisa em 2017 com nossos seguidores e descobrimos que o tatuado de Brasília faz sua primeira tatuagem por volta dos 19 anos de idade. Além disso, mais de 91% dessas tatuagens são em lugares visíveis do corpo.
E tem mais: 91% das pessoas que responderam a nossa pesquisa disseram que se sentem super à vontade em estúdios de tattoo, tanto que 95% delas pretende fazer pelo menos uma tatuagem este ano.
Uau!

Vamos te apresentar quem são os 26 artistas, tatuadores, de Brasília que mandam muuuuito na tatuagem.

Artes criadas por Esther Rocha, de Brasília.

Esther Rocha
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @estherrocha2
WhatsApp: (61) 99555-8920

Esther tem 19 anos e é apaixonada pela profissão de tatuadora: “Eu entrei em contato com a tattoo através da Rú Costa e do seu marido também tatuador Jeff Colares, quando fui convidada à conhecer o trabalho deles mais de perto no estúdio Living tattoo. Trabalhei lá durante uns meses como aprendiz, treinava na pele artificial e desenhava durante o horário de funcionamento do estúdio”. Tatuadora há 1 ano, a artista vem se especializando em artes delicadas e mais focadas para o público feminino.

Artes criadas por Learte, de Brasília.

Learte
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @learte.tattoo
WhatsApp: (61) 99993-5772

Learte tem 28 anos e apesar de ter vivido outras experiências de trabalho, foi na arte que se encontrou: “Sempre desenhei desde cedo, porém nunca havia pensando em me tornar um tatuador. Tudo se deu quando fiz uma tatuagem com um artista e ele viu meus desenhos, e me perguntou: 'Uai, porque você não vira tatuador?!' Foi então que larguei tudo e me dediquei muito, e continuo me dedicando.”. Tatuador há 4 anos, o estilo que mais gosta de produzir é o Blackwork.

Artes criadas por Thor Martins, de Brasília.

Thor Martins
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @thortattoo
WhatsApp: (61) 99585-5435

Thor tem 37 anos e desde criança sempre gostou de desenhar, graduou-se como Programador na área de informática, mas a tatuagem o levou a tomar outro rumo. “Desenhava bastante e por isso as pessoas mais próximas sempre deram incentivo para começar a tatuar. Por ter vontade de viver da arte comecei a tatuar nas horas vagas, após 6 meses de trabalho resolvi largar a profissão de Programador Java para me dedicar somente a arte." Tatuador há 3 anos, o artista tem como estilos favoritos o Blackwork, Sketch e Realismo e é cada dia mais apaixonado pela arte de tatuar.

Artes criadas por Jair Langmer, de Brasília.

Jair Langmer
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @juniorbsb_tattoo
WhatsApp: (61) 98203–6515

Jair tem 22 anos e o talento para a arte vem de família: “Quando era criança, eu ficava observando minha irmã que gostava muito de desenhar, ela fazia mangás e caricaturas e então resolvi aprender por conta própria. Por volta dos meus 16 anos, ganhei um kit de tattoo de um grande amigo que influenciou muito para que eu estudasse e desde então atuo na área”. Tatuador há 5 anos, o artista adotou o estilo Old School, Realismo e Fullcolor como seus estilos prediletos. “Venho estudando aprimorando e desenvolvendo técnicas para dar qualidade a minha arte na pele de familiares, amigos e clientes”.

Artes criadas por Thalisson, de Brasília.

Thalisson Correia
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @tfcilustra
WhatsApp: (61) 98538-5689

Thalisson tem 20 anos e descobriu que gostava de desenhar na sua infância. “Trabalho como ilustrador há um tempo e tive a oportunidade de ser aprendiz no estúdio Artoria Tattoo. Depois dessa experiência, eu permaneci me dedicando e trabalhando com a equipe para aprender cada vez mais”. Tatuador há pouco mais de 1 ano, os estilos que mais gosta são Neo-Tradicional e Geek. Sua maior inspiração atualmente tem sido o tatuador Ennio.

Artes criadas por Dan Átila, de Brasília.

Dan Átila
Cidade: Brasília/ Distrito Federal
Instagram: @dan.atilaa
WhatsApp: (61) 98275-5281

Dan tem 30 anos e nunca se imaginou sendo tatuador. “Sempre gostei de desenhar e conhecer mais sobre arte, trabalhava com publicidade e propaganda mas não estava satisfeito. Me tornei aprendiz e, depois de muito esforço, comecei a tatuar. Larguei o trabalho com propaganda e entrei com tudo no mundo da tatuagem”. Tatuador há 3 anos, os estilos que mais gosta são Aquarela e Sketch. Ele ama o que faz e agora não se imagina fazendo algo diferente da tattoo.

Artes criadas por Geraldo Sampaio, de Ceilândia.

Geraldo Sampaio
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @_floydtattoo
WhatsApp: (61) 99397-0315

Geraldo tem 26 anos e desenha desde pequeno. “Comecei a tatuar há cerca de 3 anos atrás, auto didata, me inspirei nos trabalhos de vários artistas através do Instagram e Youtube: Andrea Morales, Renata Jardim, Kozo, Tampa, entre outros… Eu sigo aprendendo um pouquinho mais a cada dia”.
Tatuador há 3 anos, Preto e cinza, Blackwork, Colorido e tatuagem minimalista são seus estilos prediletos. “Em agosto vou inaugurar meu estúdio privado, o Floyd Tattoo. O carro chefe será a tatuagem, com arte exclusiva, de preferência, e também desenhos à lápis, pinturas em tela e esculturas em biscuit”.

Artes criadas por John Ribeiro, de Brasília.

John Ribeiro
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @jjohnribeiro
WhatsApp: (61) 99288-7995

John tem 26 anos e a arte sempre fez parte de sua vida. “Fiz faculdade de design gráfico, logo depois fui convidado para trabalhar no estúdio do meu tatuador na época, que hoje em dia é meu amigo e sócio. Pensei em desistir algumas vezes mas ele estava sempre do meu lado me cobrando a dar o meu melhor e isso me ajudou muito”. Tatuador há 2 anos, o Balckwork se tornou o estilo favorito para se trabalhar. “Ser tatuador me trouxe um grande crescimento pessoal e me ensinou a ter mais empatia com as pessoas, percebo que cada cliente tem uma história pra contar e isso não tem preço. Disciplina é arte!”.

Artes criadas por Vinny Almeida, de Brasília.

Vinny Almeida
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @valmeidap
WhatsApp: (61) 99370–5941

Vinny tem 19 anos e sempre esteve ligado à área artística, fazia ilustrações e outros projetos. Seu interesse pela tattoo se deu após visitar o Brasília Tattoo Festival, em 2017. “Notei as oportunidades de expressar a arte e ao mesmo tempo a complexidade de execução que cada trabalho necessita, acompanhei tatuadores e visitei estúdios. Fui convidado, em 2018, pelo tatuador JC Tavares para ser seu aprendiz no estúdio CoffeeInk e, em 2019, me tornei tatuador residente do mesmo estúdio”. Tatuador apaixonado por Blackwork e Oriental, o artista está se especializando há pouco mais de um ano. Suas inspirações estão ligadas à esses estilos e a trajetória de grandes tatuadores que ele tanto respeita.

Artes criadas por Vitor Ramos, de Brasília.

Vitor Ramos
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @vitor_shop
WhatsApp: (61) 99203-0443

Vitor tem 20 anos e desde muito cedo sentia-se inclinado à arte: Era aquele tipo de aluno que desenhava nas folhas do caderno inteiro e por ser retraído, a arte o ajudava a se expressar. “Quando fiz 16 anos e já estava pra encerrar o ensino médio, eu tinha que decidir o que fazer da vida. Sem pai e não morando com minha mãe, a tatuagem foi o meio que encontrei de conciliar tudo. Não tive muito apoio, e no começo foi uma grande batalha contra o medo, fiquei um bom tempo procrastinando, mas não conseguia viver em paz sem produzir nada”. Tatuador há 3 anos e tendo como estilos prediletos Aquarela e Blackwork, ele busca melhorar cada dia mais. Está cursando Artes Plásticas e acredita que a arte mudou sua vida pois antes disso não conseguia nem dormir direito. Hoje, sua maiores inspirações são Lincoln Lima, Victor Octaviano, Victor Zanotto e Victor Monthagini.

Artes criadas por Mateus Santos, de Brasília.

Mateus Santos Pereira
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @spmateus_tattoo
WhatsApp: (61) 99154–9401

Mateus tem 22 anos e desenhar foi o seu maior hobby durante a infância. “Eu comecei super por acaso no estúdio em que eu fiz minha primeira tatuagem, quando vi que eles estavam precisando de aprendiz eu me candidatei a vaga. Já era formado em Design Gráfico, então já tinha certo contato com o Lettering, então, em Fevereiro de 2018, comecei a tatuar no Artoria Tattoo e desde então eu venho aprimorando mais meus trabalhos e estudando como aplicá-los da melhor maneira na tatuagem”. Tatuador há pouco mais de 1 ano, seu estilo favorito é o Lettering, e seus maiores incentivadores são Dan Átila, Fabricio Matos- o Faah, e Adriane.

Artes criadas por Miguel Souza, de Brasília.

Miguel Souza
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @msouzatatto
WhatsApp: (61) 98293-4691

Miguel tem 25 anos e antes de se envolver com tatuagem era músico, com isso sempre teve a tatuagem em sua volta por conta do meio Punk/Hardcore. “Em 2015, conheci um amigo dentro de uma das bandas em que tocava, ele era tatuador e então comecei a frequentar bastante seu estúdio e via como era o dia a dia de sua profissão. Apaixonado pela arte por conta de uma tia minha que é artista plástica, retomei a praticar: desenhava e estudava em horários vagos no escritório que trabalhava e no final daquele ano estava decidido a viver de tatuagem. Em 2016, dei início à minha carreira e trabalhando como aprendiz, em alguns meses, já estava fazendo trabalhos mais simples”. Tatuador há 4 anos seu estilo predileto é o Oldschool, e suas inspirações são seus amigos mais próximo Cléber França, Carlos Costa e Mateus Henrique.

Artes criadas por Pamy Kissiane, de Brasília.

Pamy Kissiane
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @pamyink
WhatsApp: (61) 99668-6684

Pamy desenha desde os seus 17 anos e até menos, se considerar os desenhos feitos em sua infância. “Não me imaginava vivendo a profissão de tatuadora porque na época a tatuagem era algo muito discriminado, após muita dedicação e estudo me encontrei nesta arte que se tornou minha paixão”. A tatuadora considera Blackwork e Fineline como estilos favoritos.

Artes criadas por Leo Mansur, de Brasília.

Leo Mansur
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @leomansurr
WhatsApp: (61) 98560-8544

Leo tem 25 anos e sempre desenhou, desde novo o desenho era seu passatempo, mas nunca imaginou viver da arte. “A vida adulta chegou e tinha que decidir o que fazer, sempre quis ter uma vida boa financeiramente, pesquisei alguns cursos e acabei ganhando uma bolsa no curso de engenharia civil através do Enem. Ainda não era o que buscava, e no período final da faculdade voltei a desenhar, criei um Instagram sem amigos e família e comecei a postar meus trabalhos, sempre desenhando rostos de famosos. Deu muito certo, meu público cresceu rápido mas não consegui sobreviver apenas com desenhos e como tinha uma máquina fotográfica acabei fazendo uma troca em duas máquinas de bobina, e à partir daí nunca mais parei de tatuar”. Tatuador há 2 anos e graduado em Engenharia Civil, seu estilo favorito é o Realismo.

Artes criadas por Barral, de Brasília.

Barral
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @barraltatto
Contato: barralsnagenda@gmail.com

Barral tem 32 anos e sempre desenhou, mas começou como body piercer. “Quando decidi iniciar a tatuar foi difícil pois não se dava tanta oportunidade quanto hoje, e descobri uma doença nos olhos(ceratocone) e tive que operar e parar o aprendizado. Com muita força de vontade, perseverei e hoje consigo viajar pelo Brasil tatuando, que era meu sonho desde o início, sejam artes Geeks ou os animes que sempre amei”. Tatuador há 10 anos e tendo como estilo predileto Tradicional e Geek, o artista conta que sempre trabalhou em Brasília. “Recentemente me mudei para Belém pra ser sócio em um novo projeto chamado Ink Time Tattoo”.

Artes criadas por Yasmin Borges, de Brasília.

Yasmin Borges
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @yasminborges
Contato: ysmnbrgs@gmail.com

Yasmin tem 26 anos e sempre gostou de desenhar, apesar de ter começado sua graduação, a tatuagem mudou suavida. “Em setembro de 2015, ao largar a faculdade de Medicina que cursava em Minas Gerais, voltei para Brasília para me dedicar à arte. Me tornei aprendiz em um estúdio da cidade e em seguida comecei a estudar Artes Visuais na UNB”. Tatuadora há 3 anos e tendo como estilos favoritos Pontilhismo, Ornamental e Blackwork, suas inspirações são seus amigos e companheiros de trabalhos mas não por seus trabalhos e, sim, pela história e dedicação à tatuagem.

Artes criadas por Rodrigo Ayala, de Brasília.

Rodrigo Ayala
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @rodrigo.coffeeink
WhatsApp: (61) 99211–6365

Rodrigo tem 33 anos e desenhar foi sempre sua paixão, tatuava os amigos com caneta hidrográfica. “Cheguei a fazer faculdade de Arquitetura mas não me encontrei, já tinha tatuagem mas nunca tinha passado pela minha cabeça tatuar alguém. Foi quando um irmão meu fez tatuagem com um tatuador que não conseguiu fazer uma arte bacana, e ele chegou em mim e perguntou: [Por que você não vira tatuador? Cara, você desenha melhor que esse tatuador aqui…]. Isso aguçou minha curiosidade e comecei a pesquisar sobre, conversei com um conhecido que é tatuador, larguei a empresa que tinha no ramo de eventos corporativos, vendi todos os materiais da mesma e corri atrás”. Tatuador há 5 anos, seus estilos prediletos são Realismo Colorido e Preto e cinza e Cover Up(cobertura). “Hoje, sou apaixonado pela arte e não me vejo fazendo outra coisa a não ser tatuagem”.

Artes criadas por Rodrigo Rocha, de Brasília.

Rodrigo Rocha
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @rodrigorochatattoo
WhatsApp: (61) 99307-7469

Rodrigo tem 31 anos e desenha desde criança. “Sou graduado em Arquitetura e atuo em Brasília como tatuador há 7 anos, residente no Built to Last. Minhas maiores referências vem da tatuagem tradicional onde atrelam elementos da cultura brasileira, em uma linguagem contemporânea”. Seus estilos favoritos são Neo-tradicional, Tradicional e Blackwork.

Artes criadas por Lais Sampaio, de Brasília.

Lais Sampaio
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @laiss.tattoo
Contato: laiss.tattoo@gmail.com

Lais tem 25 anos e desenha desde muito nova. Arquiteta e Urbanista graduada, sempre amou a arte em toda a sua essência. “Meus desenhos são mais delicados, então senti mais afinidade em trabalhar com o fineline, usando a figura feminina como inspiração. E foi buscando mais uma maneira de me expressar que encontrei a tatuagem, me inspirando nas melhores tatuadoras de Brasília. Fui aprendiz junto à minha mestre e amiga, Dani Bastos, e também em filmes, fotos, natureza e claro, as ideias que meus clientes maravilhosos me trazem”. Tatuadora há 1 ano, seus estilos prediletos são Fineline, Sketch e Lettering. “É incrível poder concretizar algo que estava apenas no plano das ideias e depois poder eternizá-la na pele, me sinto muito realizada”.

Artes criadas por Max Campos, de Brasília.

Max Campos
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @maxtattood
WhatsApp: (61) 98155-9382

Max tem 36 anos e iniciou sua paixão por tatuagem desenhando para outros tatuadores. “Aos poucos fui aprendendo o básico até que, um dia, por revistas, vi um tatuador brasileiro mestre no freehand, o Mordentti. Aí, então, decidi ser um tatuador de freehand e comecei. Aproximadamente 5 anos após ter iniciado na profissão, competi em uma convenção pela primeira vez onde vi grandes monstros do Realismo e passei a me inspirar no estilo”. Tatuador há 15 anos, Realismo é o seu estilo favorito. “Hoje faço a junção de realismo com freehand proporcionando desenhos personalizados criados para cada cliente”.

Artes criadas por Bruna Seabra, de Brasília.

Bruna Seabra
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @bsdtattoocusto
WhatsApp: (61) 98433-4179

Bruna tem 24 anos e sempre gostou de desenhar. “Em 2012, decidi buscar um estúdio para começar como aprendiz, e foi no Capital Ink Tattoo, com André Grafitti, que eu tive a primeira oportunidade. Realizei muitos workshops, cursos de bio seguranca, socorrista e, por fim, comecei e terminei meu bacharel em Cinema de Animação. Hoje, trabalho na Electric Love Tattoo, na Asa Norte, em Brasília, e meus estilos prediletos são Lettering, Blackwork, fineline, mandalas e Black and gray”. Tatuadora há 6 anos, a artista adora os desafios que a profissão implica, e procura sempre sair da zona de conforto para aprimorar suas técnicas.

Artes criadas por KaLibre, de Brasília.

KaLibre
Cidade: Ceilândia / Distrito Federal
Instagram: @ka_libretattoois
Contato: tattoodiaspora@gmail.com

Kalibre tem 28 anos e é considerada Autodidata desde muito pequena.
Na adolescência, começou de forma autêntica a difundir a sua própria trajetória, respeitando sempre quem veio primeiro. “Comecei a me envolver com a modificação corporal na cena metal/punk, em seguida me iniciei como body piercer e anos depois descobri que a tatuagem era o que eu buscava como ideal. Entre aprendiz e profissional, eu somo 6 anos de estrada na tatuagem, pouco se vê pessoas negras sendo protagonistas exclusivamente nesse tipo de cultura. Visando isso, fiz um mapeamento de mulheres negras tatuadoras do Brasil, e até então consegui mapear mais de 30 tatuadoras, que também estão buscando especialidade em pele negra”. Hoje, é proprietária do estúdio Diáspora Tattoo, localizado no Distrito Federal, juntamente com outros tatuadores e a maioria negros, colocou a frente a inclusão da cultura afrodescendente. “Em minhas tatuagens trago ancestralidade, representatividade e autonomia, sou conhecida por ser especialista em pele negra."

Artes criadas por Renata Ataide, de Brasília.

Renata Ataide
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @renataataide_tattoo
WhatsApp: (61) 99217–7429

Renata tem 24 anos e é tatuadora há 5 anos: “ Minhas linhas finas e delicadas são carregadas de amor e gratidão, decidi largar a vida de assalariada para me aprofundar no mundo das artes”. Atualmente, a artista trabalha com fineline misturando com pontilhismo e blackwork que são seus estilos favoritos. Renata acredita que “cada tatuagem deve ter a magia e o amor que cada um carrega em si”.

Artes criadas por Henrique Matheus, de Brasília.

Henrique Matheus
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @hmatheus___
Contato: hnrq.contato@gmail.com

Henrique tem 26 anos e desenhar sempre foi um ofício que fez parte de sua vida: “Desenvolvi diversos trabalhos envolvendo desenho durante a faculdade, e por conta disso fui ganhando reconhecimento das pessoas à minha volta. Minha grande amiga, Gabriela Arzabe, foi minha principal incentivadora desde o começo, confiando que meu trabalho daria muito certo dentro da tatuagem. Comecei como aprendiz em seu estúdio- Estúdio Vespa, e cada vez mais estou aprimorando meu trabalhando e me apaixonando pela profissão”. Tatuador há 2 anos e tendo como estilo predileto Blackwork, suas maiores inspirações vem dos artistas Taiom, Katharine Alden, Adolfo Moreira, Dani Bastos, Felipe Mello, e a própria Gabriela Arzabe.

Artes criadas por Tati Ferreira, de Brasília.

Tati Ferreira
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @tati.tferreira
WhatsApp: (61) 98223–7773

Tati nos contou que ama o que faz e que sempre gostou de desenhar, trabalhar com arte é “exteriorizar a personalidade das pessoas.” Se descobriu como tatuadora e seu estilo predileto é Fineline, mas está na busca incessante por conhecimento e não tem medo de se aventurar em outros estilos futuramente.

Artes criadas por Luana Lovo, de Brasília.

Luana Lovo
Cidade: Brasília / Distrito Federal
Instagram: @luanalovo
WhatsApp: (61) 99503-6202

Luana tem 29 anos e a arte esteve muito presente em sua infância, desde desenhos e pinturas: “Me interessei por ilustração, e a cultura underground sempre foi uma inspiração pra mim, aí veio a tattoo que foi uma forma de unir as duas paixões. Comecei a tatuar sozinha, mas sempre respeitando e tentando aprender com os mestres tatuadores, tanto os artistas nacionais quanto os internacionais”. Tatuadora há 8 anos, seus estilos favoritos são Tradicional e Fineline.

Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Tatuadores Brasileiros Contemporâneos no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me


26 Tatuadores na cidade de Brasília was originally published in Tattoo2me Magazine on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.





Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui