Bá Tchê! Você não pode perder essas mais de 69 inspirações de tatuagens em POA.

Photo by matthewhenry on Unsplash.

A região Sul é a responsável por produzir as mais importantes convenções de profissionais da tatuagem do Brasil. Não à toa é a responsável por ter importantes artistas na cena da tatuagem: Estilos como o Realismo se destacam nas premiações do Sul.
Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, teve uma ótima representação de seus tatuados na pesquisa que fizemos em 2018 com nossos seguidores.
Pesquisa essa que serviu para que nós, do Tattoo2me, pudéssemos conhecer melhor a cena da tatuagem no Brasil e seus tatuados.

Aqui vão alguns dados dos tatuados gaúchos de POA:
– Os tatuados de Porto Alegre tem em média 7 tatuagens;
– Em média, é aos 19 anos que os gaúchos se tatuam pela primeira vez;
– 96,97% dos entrevistados possuem tatuagem em lugar visível do corpo.

Ou seja, se você é de Porto Alegre e se interessa muito por tatuagem, seu lugar é aqui: Nessa lista você encontra nada mais, nada menos do que 23 tatuadores de Porto Alegre, para todos os gostos, produzindo os mais variados estilos de tattoo.
Se a sua internet não caiu ainda, segura essa lista pesada só com artista mostro de Porto Alegre e muita inspiração!

Artes criadas por Gabriel Iesbich.

Gabriel Iesbich
Cidade: Porto Alegre
Instagram: gab_tattoo.ink
Contato: (51) 99863-6463

Gabriel tem 32 anos e há 2 anos é tatuador. O artista desenha desde pequeno, sempre incentivado por sua madrinha que o presenteava com materiais de pintura, um mais legal que o outro, segundo o próprio Gabriel. "Quando era adolescente, tinha um tatuador de Canoas, o Toledo, que era um artista diferenciado, pois não utilizava as revistas com desenhos padrões comum na época, mas criava seus próprios desenhos fazendo cada tattoo ser única. Desde então, me interessei pela tattoo tendo ele como referência e inspiração. Tatuo há pouco tempo, mas cada experiência é um passo que considero para evolução do meu trabalho."

Artes criadas por Nilton Vargas.

Nilton Vargas
Cidade: Porto Alegre
Instagram: newvargastattoo
Contato: newvargastattoo@gmail.com

Nilton Vargas tem 35 anos e tatua há 14 anos. O artista desenha desde criança e quando adolescente começou a se interessar por tatuagem: "Eu gostava muito de ver as tattoos dos músicos que eu admirava. Aos 22 anos, fiz minha primeira tattoo, na sequência já estava aprendendo a tatuar. Depois de aprender o básico de biossegurança e aprender em como por tinta na pele, passei um período em casa tatuando, foi uma época difícil com pouca informação e acesso a materiais. Um ano depois, comecei a trabalhar em um estúdio e lá foi minha escola. Agora, estou no Verani Tattoo aprendendo muito com meus colegas e com o mestre Verani Fontana. Minhas inspirações vem da arte em geral e do interesse pelas idéias dos meu clientes."

Artes criadas por Cesar Augusto Freitas.

Cesar Augusto Freitas
Cidade: Porto Alegre
Instagram: Cesaraugustotf
Contato: (51) 99834-0112

Cesar Augusto tem 47 anos e há 13 anos é tatuador. O artista conta que veio da área da Construção Civil e se apaixonou pela tatuagem: "Estou na tattoo há 13 anos, trabalhei como representante de vendas por muito tempo. Entrei na tattoo depois de fazer o curso no Estúdio do Verani. E venho estudando desde o início, principalmente ornamentos e referências tribais variadas."

Artes criadas por Guilherme Leite.

Guilherme Leite
Cidade: Porto Alegre
Instagram: leitetattoo
Contato: Via direct no Instagram

Guilherme Leite tem 24 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que caiu de paraquedas no meio da profissão: "Comecei a tatuar sem nunca ter entrado em um estúdio de tatuagem, tatuei por mais de um ano sem ter uma única tattoo no corpo. Com o passar do tempo e ouvindo as histórias dos clientes, comecei a me apaixonar cada vez mais pela arte e hoje me tatuo frequentemente, cada dia que passa me sinto ainda mais apaixonado pelo ofício. Uma das minhas maiores inspirações é Sutherland Macdonald, tatuador do final do século 19."

Artes criadas por Deco Garcez.

Deco Garcez
Cidade: Porto Alegre
Instagram: decogarcez_delossantos
Contato: (51) 98277-4458

Deco Garcez tem 38 anos e é tatuador há 13 anos. O artista é formado em Direito e optou pela carreira de tatuador logo após o fim da faculdade: "Já exercia a profissão desde de 2006 e ao me formar, em 2009, me dediquei exclusivamente a arte. Iniciei pelo estilo Tradicional e por incentivo de pessoas próximas me aprimorei no Dotwork e no Tribal. Além desses estilos, gosto de desenhar Neotraditional, Old e Blackwork. Em 2016, ganhei meu primeiro prêmio e hoje somo 10 prêmios distribuídos nos estilos Pontilhismo e Tribal."

Artes criadas por Gustavo Serafim.

Gustavo Serafim
Cidade: Porto Alegre
Instagram: tattooserafim
Contato: (51) 99720-8623

Gustavo Serafim tem 25 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que sempre teve muito contato com a tatuagem desde muito jovem: "Comecei a tatuar na cidade de Canoas, numa antiga loja chamada Onira Tattoo, sempre desenhei, mas a tatuagem que me fez realmente me aperfeiçoar e aprender a desenhar pra tattoo. Frequentando a Old Wind Tattoo, uma das lojas que trabalho hoje, que descobri o que eu amava e me dedicaria dentro da tatuagem. Minhas maiores inspirações são meus amigos e os tatuadores e artistas mais velhos, suas vidas e trabalho. Minhas principais referências vem de fotografias antigas, postcards, coisas velhas em geral e também de minhas vivências."

Artes criadas por Luciana Schimidt.

Luciana Schimidt
Cidade: Porto Alegre
Instagram: sereia.tattoo
Contato: (51) 98111-7338

Luciana tem 30 anos e é tatuadora é 1 ano e meio. A artista é formada em Design Gráfico e sempre gostou de desenhar. "Com 18 anos tomei coragem pra fazer minha primeira tatuagem e desde então não há roupa que consiga esconder essa paixão! Tenho 35 desenhos e ainda cabe muita coisa! Após 5 anos atuando na área do design na RBS, acabei saindo e me permitindo imergir mais ainda nesse mundo de tintas. Fui bastante instigada por amig@s mas principalmente por mim mesma… Lembro como se fosse hoje a sensação de tremer a máquina na mão, e ali eu pensei: “caraca, é isso!” E desde então procuro me atualizar e melhorar cada vez mais. Meu maior defeito anda de mãos dadas com a minha maior qualidade. Sou muito perfeccionista, o que faz eu querer que cada desenho seja o melhor que já fiz."

Artes criadas por Adriano Viana.

Adriano Viana
Cidade: Porto Alegre
Instagram: adrvianna
Contato: vianna.adriano@hotmail.com

Adriano Viana tem 32 anos e é tatuador há 8 anos. O artista conta que seu hobby sempre foi desenhar, mesmo trabalhando na indústria, o que Adriano queria era trabalhar com desenho. "Ainda no colégio, um amigo, Dinho Tattoo, me apresentou a tatuagem, compramos nossa primeira máquina juntos, depois disso passei por poucos estúdios, Max Tattoo e Família Bagé Tattoo, todos em Viamão, onde me criei e tenho orgulho de ter saído. Um marco na minha história foi ter entrado pra equipe Verani Tattoo em 2012, onde tatuo até hoje."

Artes criadas por Guilherme Trein.

Guilherme Trein
Cidade: Porto Alegre
Instagram: guilletrein
Contato: guilhermetrein@gmail.com

Guilherme Trein tem 29 anos e é tatuador há 4 anos. O artista conta que começou a tatuar colegas da faculdade e amigos com uma máquina emprestada: "Eu fazia coisas bem simples e poucas tattoos… Em fevereiro de 2016, o Verani Fontana me convidou para ser aprendiz no estúdio dele, o Verani Tattoo, e após alguns meses passei a fazer parte dos tatuadores da loja. Minhas inspirações são principalmente os tatuadores do estúdio, meus mestres e, hoje, colegas, a quem sou grato por terem me ensinado tudo que sei e pelo constante aprendizado."

Artes criadas por Karime Ferran.

Karime Ferran
Cidade: Porto Alegre
Instagram: karimeferran
Contato: (51) 98213-5269

Karime Ferran tem 24 anos e há 4 anos é tatuadora. A artista conta que escolheu a tattoo para sua vida muito cedo: No ensino médio, foi uma paixão arrebatadora e certeza de vida. Se não fosse a tattoo, nada mais seria. Meus pais sempre apoiaram a arte em mim desde de muito cedo e quando contei foi tipo ter dado a melhor notícia do mundo pra eles! Aos 18 anos, ganhei de aniversário um curso básico de tattoo. Mas foi aos 20, quase desistindo, que tudo começou."

Artes criadas por Débora Olivaes.

Débora Olivaes
Cidade: Porto Alegre
Instagram: d.olivaes
Contato: deboraolivaes@gmail.com

Débora Olivaes tem 28 anos e há 2 anos é tatuadora. A artista conta que desde adolescente sempre foi muito inclinada para todo tipo de arte e principalmente pro desenho. "Fiz faculdade de design gráfico, já trabalhei e experimentei diversas áreas de criação- como animação, concept art, digital, criação de personagem, desenho realista etc- mas me encontrei de verdade na tattoo. Minha primeira inspiração sempre foi minha avó, que foi quem me apresentou mesmo ao desenho e à pintura. Na tatuagem algumas das minhas inspirações são a Feca Lanfredi, Kelly Violence, Sophia Baughan, Hannah Flowers, Távia Jucksch, Shae Motz, e a lista vai bem longe…"

Artes criadas por Rodrigo Moraes.

Rodrigo Moraes
Cidade: Porto Alegre
Instagram: rodrigomoraestattoo
Contato: familiamoraestattoo@hotmail.com

Rodrigo Moraes tem 40 anos e é tatuador há 15 anos. O artista conta que é de uma família de tatuadores, a família Moraes. "Desde de criança tenho paixão pelos desenhos. Comecei a tatuar com auxílio de meu primo e meu irmão, como eles já trabalhavam fora do Brasil com tatuagem, não tive um aprendizado muito fácil. Depois de um ano, comecei a trabalhar com o Marcos que era uma referência na nossa cidade, estúdio grande e muitos clientes, foi uma ótima experiência. Mais um ano se passou e decidi que era hora de abrir meu próprio estúdio, na nossa cidade, com o nome da nossa família. Foi a melhor coisa que fiz na vida até aquele momento, nosso estúdio deu super certo com nosso conceito de tattos exclusivas e respeito máximo aos clientes. Muitas convenções nacionais e internacionais em busca de evolução, novas ideias e amizades. Nesta caminhada, coloquei mais um membro da família com aptidões artísticas no ramo da tattoo, minha esposa, Rosa Moraes. Hoje passados 13 anos, trabalhamos juntos e sempre em busca da evolução e inovação. O lema da nossa vida é nunca estagnar."

Artes criadas por Gabriel Contreiras.

Gabriel Contreiras
Cidade: Porto Alegre
Instagram: gcontreiras
Contato: tattoo.contreiras@gmail.com

Gabriel Contreiras tem 30 anos e há 5 anos é tatuador. O artista sempre curtiu tatuagens e começou a se tatuar ainda novo. "Comecei a tatuar em 2014, inicialmente sozinho, como hobby, e depois iniciei no Ibrahim Tattoo. Já tatuei em outros estados e alguns trabalhos premiados em convenções. Hoje, estou de volta ao Sul e busco evolução e estudo constante para poder oferecer um trabalho cada vez melhor."

Artes criadas por Rick Rodrigues.

Rick Rodrigues
Cidade: Porto Alegre
Instagram: byrickrodrigues
Contato: (21) 98650-7519

Rick Rodrigues tem 28 anos e há 4 anos é tatuador. O artista conta que quando pequeno já mostrava alguma paixão pela arte. "Com o passar do tempo, fui migrando para outros estilos, outros materiais como o Grafiti em paredes. Então foi aí nesse momento que conheci a tatuagem. Influenciado pelo meu grande amigo e tatuador Jotattoo, fui conhecendo materiais, técnicas e estilos. Conforme fui estudando e evoluindo, fui obtendo mais e mais informação e aprendizado dentro da tattoo, até chegar aonde estou hoje. E sei que tenho muito a caminhar nessa estrada que é a tatuagem."

Artes criadas por Fabio Silva.

Fabio Silva
Cidade: Porto Alegre
Instagram: fabiosilva_tattoo
Contato: fabiosilvatattoo0@gmail.com

Fabio Silva tem 26 anos e há 5 anos é tatuador. O artista desenha desde seus seis anos de idade, desenvolveu essa paixão pela arte ainda na pré escola, desenhando personagens de animes, como Dragon Ball Z e Cavalheiros dos Zodíacos. "Na minha família existiam parentes com tatuagens, tive contato com tattoo desde cedo, porém nunca imaginei que essa arte viria a se tornar essencial para minha vida, no futuro. Passando um pouco o tempo, já com meus dezoito anos fiz minha primeira tattoo em mim mesmo, foi onde encontrei inspiração em cada traço e em cada desenho. Então, percebi que acabara de achar meu lugar, onde meu amor por desenhos e toda a dedicação em evoluir faziam sentidos, virou meu sonho me tornar um desenhista profissional, tatuador, um artista."

Artes criadas por Tatiana Schettert.

Tatiana Schettert
Cidade: Porto Alegre
Instagram: tatitatuando
Contato: (51) 98943-2411

Tatiana Schettert tem 24 anos e é tatuadora há 1 ano. A artista conta que cresceu no estúdio de tatuagem do pai e sua maior referência, Edu Tattoo. "Desenhar era meu passatempo, mas nunca pensei que me tornaria tatuadora, embora todo mundo perguntasse. Fiz minhas primeiras tattoos aos 15 anos, quando comecei a trabalhar no estúdio. Mas logo parei pois me tornei mãe aos 16. Me mudei para Canela, onde tentei a vida como fotógrafa, mas isso nunca fluiu. Aos 22 anos decidi vir morar em Porto Alegre e voltar a aprender com meu pai. E essa foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Desde então, só tenho a agradecer, pois hoje posso dizer que amo o que faço e vivo o que amo."

Artes criadas por William Ritta.

William Rita
Cidade: Porto Alegre
Instagram: will.ink
Contato: (51) 98271-1780

William Ritta tem 25 anos e é tatuador há 4 anos. O artista desde pequeno já sabia que ia viver da arte, só não sabia qual ramo seria. Até que, no ensino médio, os amigos diziam “vira tatuador, tem futuro!" "Tempo depois, decidi comprar o famoso “kit iniciante” para tatuar, mas ficou parado por um tempo, até porque não sabia quais rumos tomar. Até mais ou menos 4 anos atrás, minha esposa me fez tirar do fundo da gaveta o kit e começar a tatuar, a estudar, focar e ir atrás. Fui… passei por alguns estúdios, por experiências boas e ruins, muitos aprendizados. Até chegar onde estou hoje, com o coLIBRE, coletivo que fundamos com o intuito de unir arte e liberdade. Ainda tenho muito o que evoluir, estou apenas no começo dessa caminhada. Ser tatuador é isso, fazer o que ama e estudar, evoluir a cada dia. Um eterno aprendizado."

Artes criadas por Fabrício Rizzotto.

Fabrício Rizzotto
Cidade: Porto Alegre
Instagram: rizztattoo
Contato: rizz.fabricio@gmail.com

Fabrício Rizzotto tem 27 anos e é tatuador há 3 anos. O artista conta que sempre teve o desenho como hobby, mas nunca havia pensado em ser tatuador, até que aos 24 anos, pouco depois de ter concluído a faculdade, seu tatuador da época estava ampliando o estúdio e queria um aprendiz. "Como construímos certa amizade durante as sessões, ele me convidou. Larguei tudo pra trás e tentei… deu certo e o mundo perdeu um engenheiro civil. (risos)"

Artes criadas por Stefani Arruda.

Stefani Arruda
Cidade: Porto Alegre
Instagram: stefanitattoo
Contato: (51) 99179-7826

Stefani Arruda tem 29 anos e é tatuadora há 8 anos. A artista conta que cresceu vendo seu tio tatuar, e com o incentivo de sua mãe foi se voltando cada vez mais para a tattoo. "Sempre tive interesse por arte e cultura geek, e estes dois mundos são os que mais me inspiram, e por isso sempre estudei bastante sobre arte e as aplicações dela. Hoje, trabalho com diversos estilos, mas principalmente com Aquarela, na tattoo e no papel. ❤"

Artes criadas por Maurício Alves.

Maurício Alves
Cidade: Porto Alegre
Instagram: mauricioalves80
Contato: (51) 99664-6357

Maurício Alves tem 38 anos e é tatuador há 5 anos. O artista conta que se tornou tatuador para realizar o sonho de viver da arte: "Hoje em dia eu não trabalho mais, eu me divirto fazendo isso. Hoje, eu vivo tatuagem, eu respiro tatuagem. Minhas atuais inspirações são caras simples, mas de talento inestimável que são Jean Mognon e Chico Morbene. Além de outros caras aqui do Sul, mas tô sempre ligado em gringos como Steve Butcher."

Artes criadas por Mariana Santos.

Mariana Santos
Cidade: Porto Alegre
Instagram: msantostattooart
Contato: msantostattooart@gmail.com

Mariana Santos tem 28 anos e há 2 anos é tatuadora. A artista conta que em 2016, graças a um convite, teve a oportunidade de trabalhar como micropigmentadora facial no estúdio De Los Santos Tattoo, e ali começou a aflorar seus talentos como artista. "Tive contato com muitos profissionais e participei de alguns workshops antes mesmo de começar a tatuar. No começo de 2017, eu ganhei uma máquina de tatuagem do Deco Garcez, e à partir deste momento, descobri uma paixão inigualável, me transformei e vi nascer em mim uma artista, a arte transforma pessoas; Eu vivo em uma transição diária com minha arte, acredito que o que move um artista é exatamente esse ímpeto de tentar todo dia criar algo novo, se renovar!"

Artes criadas por Diego Passos.

Diego Passos
Cidade: Porto Alegre
Instagram: diego_passos_tattoo
Contato: diegopass@gmail.com

Diego Passos tem 39 anos e é tatuador há 16 anos. O artista conta que sempre amou desenhar e depois de decidir fazer o que lhe fazia feliz, a tatuagem surgiu naturalmente em sua vida.

Artes criadas por Luisa Machado.

Luisa Machado
Cidade: Porto Alegre
Instagram: luisaomachado
Contato: (51) 99429-9051

Luisa Machado tem 22 anos e é tatuadora há 3 anos. A artista conta que desde criança sempre gostou de desenhar e de artes em geral: "Quando fiz 18 anos, o Alemão, meu primo, que trabalhava no Rato Tattoo e sabia desse meu interesse na área, me deu o primeiro incentivo de fazer um curso. E foi lá que tudo começou. Minha família e amigos sempre me deram total apoio, e acredito que a minha inspiração sejam eles mesmos, todas as pessoas com quem já trabalhei e conheci nesse meio são as minhas inspirações e é por eles que procuro a minha evolução diariamente."

Uau, você leu tudo! ❤
Compartilha o nosso texto, vai!

Quer mais inspirações de tattoo? Acesse nosso board só de Tatuadores Brasileiros Contemporâneos no Pinterest.

Ainda não achou o artista ideal? Você pode encontrar os melhores artistas perto de você, acesse o nosso site:

Encontre o tatuador e a inspiração perfeita para fazer sua tattoo.

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:
Tattoo2us e Tattoo2me


Conheça os 23 maiores tatuadores de Porto Alegre. was originally published in Tattoo2me Magazine on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.





Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui