Margareth foi miss em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e é uma mulher real: queremos contar sua história!

Foto @photografia91

Conhecemos a Maga na última convenção de Campo Grande depois dela subir ao palco e fazer uma apresentação de tirar o fôlego ao som de Anitta e com um fim que não estávamos esperando: Magah levantou a bandeira e se pronunciou!

Foto @photografia91

Quem é a Magah, e por que queremos falar dela?

"Tenho como ocupação auxiliar jurídica, sou pós graduanda em direito notarial e registral, 2 vezes na semana sou instrutora de dança de salão. Sou mãe de um rapazinho lindo de 8 anos, sou esposa de uma grande companheira e juntos somos uma família que viajamos, passeamos, vamos em parques, roles de bike, parceiros de cinema, de filmes, jogos de tabuleiros, vídeo game e muita comida gostosa etc. Sou amante dos livros, da escrita, das manobras de patins, e claro das cervejadas com os amigos! Amo fazer trilhas com meus cachorros, cachoeiras, matos e aventuras!"

Arquivo pessoal

E com isso perguntamos a ela o que representava estar naquele palco e ser miss:

"Representa um reconhecimento pessoal, uma identificação do publico envolvido com aquela candidata a Miss Tattoo. Ser Miss Tattoo é: querer SER! É representar o mundo que te representa, é ser o evento, ser as artes, ser os sorrisos, ser o entendimento, ser uma mão estendida, um abraço apertado, ser uma protagonista e uma coadjuvante. Ser uma das figuras representantes. Encaixe de um mundo similar ao meu. Tudo representou um acolhimento daquilo que eu EU SOU." — Nos contou Maga.

Fotos @photografia91

Um assunto que sempre debatemos aqui no Tattoo2me é sobre preconceito e todo o processo em começar a se tatuar. Perguntamos então a Magah como foi o processo de se tornar uma mulher tatuada perante a sociedade:

"Foi um processo delicado pois a partir do momento em que me sujeitei a fazer tatuagens grandes e visíveis, tive que aprender a lidar com os olhares de apreciação e rejeição, pois o preconceito ainda é latente, existentes em religiões, profissões, mas a vontade de expressar-me através de minhas tattoos são mais pulsantes alem de achar bonito e atraente, registros total de nossa mente. Hoje em dia não sofremos tantos preconceitos como antigamente, mas eu Magah acredito ainda ser um símbolo de força e superação!"

Arquivo Pessoal

Quando falamos sobre inspiração e empoderamento, Magah tinha a resposta prontamente:

"Ser Miss Tattoo é um empoderamento feminino pois é estar de mãos dadas com todo esse público, seja HOMEM, mulher, não importando se rico ou pobre, se branco, preto, amarelo ou pardo. É tão delicado quando abordamos o assunto preconceito pois, combater as barreiras da exclusão impostas pela sociedade e por aqueles que nos “representam” é um assunto polêmico. Acredito também ser um “trabalho” interno do ser humano, é triste que ter EXIGIR respeito, respeito é caráter, e caráter não falamos que temos, mostramos através de nossas atitudes. A sociedade pelo fato de se deparar com muitas diversidades tendem a negar e a rejeitar o que é diferente de si. Hoje temos que requerer que o governo adote politicas afirmativas para promover a inclusão social, obtendo valorização das diferenças legais existentes em nosso pais. As escolas podem abordar a compreensão das semelhanças dos seres humanos e a diferença existente em cada um. Na verdade esse processo deveria existir dentro de nossos ambientes familiares, ensinar e aprender a valorizar as diferenças que iremos nos deparar, e ignorar aqueles que querem violar pelo simples fato de odiar. Então recorremos da forma que podemos! Lutando!"

Foto @photografia91

"É triste que ter EXIGIR respeito, respeito é caráter, e caráter não falamos que temos, mostramos através de nossas atitudes."

Perguntamos em nosso bate papo, qual recado ela daria para as mulheres que assim como ela almejam alcançar esse título e representá-lo com muita assertividade e respeito:

"Transmita aquilo que te aprecie, com naturalidade seja espontânea, esteja vestida de sua melhor armadura, seu sorriso! Tenha empatia, se identifique com todas as pessoas, procure sintonizar, compreenda cada estilo de ser, tenha afinidade com cada ser. Seja singela demonstre sua natureza, sua personalidade seu feitio. Contagia-se. Vá desde o primeiro dia e permita-se sentir, e se encaixe no que ele vai te transmitir. E se der MEDO vai com MEDO mesmo! Surpreenda-se Supere-se!"

Fotos @photografia91

E claro que queremos saber sobre suas tatuagens ❤

"Cada tatuagem trás comigo um grande significado. Vou falar sobre a última e mais recente, junto com meu tatuador desenvolvemos. Uma mulher com as mãos juntas em forma de oração, agradecimento em seu estilo usa boné, alargador, piercing e tatuagens e em suas tatuagens carrega escritas em inglês, traduzidas significam: evolução, gratidão, força, família e louco. Ela me trás o seguinte significado: que não importa nossa aparência, e sim nossa essência, carregamos em nosso corpo, aquilo que somos, que fomos, carregamos nossas crenças e ideologias e nossas lembranças é uma forma de eternizar o que mais se identificamos, tudo em forma de arte. Essa tatuagem retrata o que vivemos, com pessoas com pensamentos limitantes, que não se permitem compreender, nos marginalizam ou nos comparam por ser da forma que somos."

Arquivo Pessoal

E será que a Magah sofre preconceitos?

"Notamos quando olhares nos são direcionados, na maioria das vezes compreendemos quando os olhares são de rejeição, em nenhum momento me deparei com alguma situação em que foi dito expressamente, mas confesso que as vezes me incomodo ainda com algumas situações em determinados ambientes que sou obrigada a conviver, SIM! Gera um desconforto até mesmo sentimento de exclusão devido aos olhares, cochichos, grupinhos organizados do qual você não faz parte só os “normais”, mas a realidade eu sei se alguém tem algum problema com minhas tatuagens, o problema esta nela não em mim, na verdade é sim uma luta diária e um aprendizado, aprender a enfrentar o preconceito de forma RESILIENTE, e sei que faz parte de minha evolução. Ser FORÇA esse é um lema muito significativo para quem procura ser sempre você mesmo, mas NUNCA permiti, que esses momentos me intimidasse ou me deixasse abater, pelo contrario, me encoraja a ser quem sou! Mas uma situação do qual vou citar e muitos, acredito que a maioria, vão se identificar, onde começamos nossa maior luta, nossas verdadeiras batalhas contra o preconceito com nossas tatuagens, é em nossos próprios lares, nossos familiares que são as primeiras pessoas que mais se sentem no direito de nos punir, com seus argumentos severos e devastadores, e querendo nos dizer o que é a tatuagem. Minha mãe até hoje ela fala que vai me deserdar a cada nova tatuagem que faço,(nunca cumpriu), hoje de forma natural tento conter as palavras dela com todo meu amor e afago ,(não adianta) mas ela sabe verdadeiramente quem sou. Mas após enfrentar aqueles que verdadeiramente me amam, a sociedade é o que menos preocupa!"

Arquivo Pessoal

Sobre as tatuagens atuais e as que ainda vão vir, queremos saber!

"Na verdade a maioria das minhas tatuagens são com Jacó (@jacotatto) , curto muito cada detalhe, cada desenho e claro sem contar com o profissionalismo do tatuador o Jacó, acho ele foda!

Tem um estilo que quero tatuar que é o Lettering e tem um tatuador que esteve ai no 3º campo grande tatto fest, que por indicação me falaram sobre seu conhecimento e suas artes nessa categoria e seguindo o artista vi seu trabalho e realmente surgiu vontade de fazer uma tatuagem ainda com ele, o @piperno_edson."

E se der MEDO vai com MEDO mesmo!

Olha eu no meio das mulheres poderosas de Campo Grande!
Foto feita por @fotoglopes😁

Nosso blog tem muito orgulho de falar de mulheres reais, de vidas reais!
Sempre que tivermos oportunidade vamos fazer isso por aqui!

Obrigada Magah por dividir sua história com a gente! ❤

Oi! Você ainda está aí?
Compartilha o nosso texto, vai! E não deixa de contar a história da sua tattoo pra gente aqui nos comentários.

E para encontrar o artista ideal para a sua tattoo, acesse o nosso site:
tattoo2me.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tattoo2us e Tattoo2me


Lugar de mulher, é onde ela quiser: Conheça Magah, mulher, tatuada, mãe e empoderada! was originally published in Tattoo2me Magazine on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.





Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui