O animal pode significar sabedoria e força. Na cultura Hindu, é o Deus da prosperidade. Veja agora 8 inspirações de tatuagens de elefante para você!

Photo davidclode on Unsplash.

O elefante é símbolo da tradição religiosa e da cultura hindu, sendo marcante a sua presença, por representar a figura de Ganesh, deus hindu da sabedoria, da boa sorte e da prosperidade.

Na Índia, país de tradição hinduísta, é comum haver gravuras e esculturas de elefantes, principalmente em templos e locais em que se busca proteção espiritual. São imagens encantadoras, com muito colorido e que têm o poder fazer brilharem os olhos de quem as contempla.

Marcado por esse simbolismo, o elefante passou a ocupar um lugar de destaque no universo da tatuagem, tendo se tornado uma tendência. Há desenhos lindos, nos mais variados estilos, sempre representando a força e a sacralidade que o elefante carrega consigo.

Se por um lado ele representa sabedoria, é bom também saber que ele representa força e destruição, sendo um sinal de que não se deve fazer o mal a quem os carrega marcados na pele.

Em geral, aqueles que tatuam elefantes são pessoas de personalidade forte, mas que jamais revidarão o mal que lhes foi causado, porque sabem que ele retornará pela força do astral. Sabem que o mal é cármico, e que a lei do retorno é implacável. O elefante representa este escudo de proteção contra a maldade.

Com todo esse simbolismo, que tal fazer uma tattoo de elefante?
Olha esta lista linda e recheada de ideias que selecionamos especialmente para você!

Feita por Renata Henriques.
Feita por Gunnar V.
Feita por Mirian Nunes
Feita por Rafael Lopes
Feita por Dino Nemec.
Feita por Rodrigo Rodrigues.
Feita por Kevinho Tattoo.

Bônus
As tattoos de elefantes realistas, pela textura densa, também são uma excelente opção para fazer cover-up.
Olha só esta em andamento!

Feita por Rodolfo Turini.

SOBRE A AUTORA:

Yvana Savedra é jornalista, escritora, advogada, articulista e
apaixonada por arte.
Siga no Medium:
https://medium.com/@yvanasavedra

Oi! Você ainda está aí? Não nos segue em nossas redes sociais?
Você não sabe o que está perdendo!

Faça a sua busca de estúdio em nosso site, tem transmissão ao vivo no nosso Instagram, tem muita inspiração de tattoo no nosso Facebook e no nosso Pinterest.
Ah, e se curtiu esse texto, clica nas palminhas para que nosso texto chegue à outras pessoas.


Tatuagens de elefantes: não perca essas artes de peso. was originally published in Tattoo2me Magazine on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.





Fonte do Artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui